O jogador do Sporting, Pedro Gonçalves, tem tido azar com as convocatórias da Seleção Nacional devido a lesões. «Talvez mexa com o meu psicológico, não sei o que está a passar», admitiu o médio, que espera «recuperar para voltar muito bem» e impor-se novamente no clube para ser convocado pelo selecionador Roberto Martínez.
Apesar dos poucos minutos ao serviço da Seleção - apenas 64 em três jogos -, Gonçalves não se sente injustiçado. «Temos uma Seleção incrível cheia de jogadores que jogam nos melhores clubes da Europa, por isso, sinto é privilégio de ter esses 64 minutos», afirmou. O jogador diz que «talvez pudesse ter mais, talvez pudesse ter menos, não vou estar a questionar sobre isso, mas certamente sinto-me lisonjeado por ter esses 64 minutos».
Sobre o selecionador Roberto Martínez, Gonçalves revelou que «falou apenas no primeiro estágio» que teve com ele, tendo sentido «que era um treinador muito bom, honesto, que dizia aquilo que tinha de dizer e senti uma ligação com ele. Gostei».
Apesar das lesões, a vontade de representar a Seleção Nacional não esmoreceu. «Sei o caminho difícil que tive até aqui. Sei o quão difícil foi chegar a um grande português e é um orgulho para mim representar a Seleção. Chamem-me quando chamarem vou sempre com todo o gosto», garantiu o jogador do Sporting.