O médio do Manchester City, Bernardo Silva, não escondeu a sua admiração pelo jovem Geovany Quenda, de apenas 17 anos, que fez a sua estreia na convocatória da Seleção Nacional portuguesa.
Quanto ao Quenda, possivelmente vai roubar-me o lugar. Mas faz parte das Seleções, saem certos jogadores, entra malta nova e as gerações mudam. É impressionante ver o nível em que o Quenda está com esta idade. Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a Seleção Nacional, é porque merece e tem níveis para estar aqui. Se continuar, vai atingir certamente patamares maiores do que aquele que está neste momento, referiu Bernardo Silva.
O selecionador nacional, Roberto Martínez, também deixou elogios ao jovem médio do Sporting: Falamos sempre que a idade não é um critério e o exemplo do Quenda é isso mesmo. Mostrou personalidade, qualidade e capacidade de adaptação incrível. Tem uma qualidade que não é normal aos 17 anos. Fez um Europeu sub-17 muito bom. Entra na equipa principal do Sporting e mostrou uma capacidade de adaptação incrível. É uma boa notícia para o futebol português.
Aos 17 anos, Geovany Quenda faz a sua estreia na Seleção Nacional portuguesa, deixando Bernardo Silva rendido ao seu talento e potencial.