Ivo Vieira, treinador do Tondela, fez este sábado a antevisão à receção ao Estoril, demonstrando esperança para a quarta jornada, que se jogará em casa pela primeira vez na época. Vieira sublinhou que “há esperança, há expectativa, jogamos no nosso campo, com os nossos adeptos, de uma forma natural os jogadores ambicionam esse momento, querem vivenciar isso e aquilo que têm feito em jogo e em micro ciclo, na preparação, têm dado sinais positivos que as coisas poderão acontecer”
.
Atualmente em último lugar da Liga, após três derrotas consecutivas, a ambição de Ivo Vieira é clara: não se deixar levar pelos resultados anteriores. O treinador afirmou: “Preocupava-me imenso se a equipa não jogasse, não tentasse discutir o jogo, se a equipa não procurasse a baliza do adversário, se não criasse oportunidades e, nestes três jogos, fê-lo, procurou de forma intencional essa proposta de jogo”
.
Reconhecimento do Adversário
No que diz respeito ao adversário, Ivo Vieira reconhece a qualidade da equipa do Estoril. O treinador exprimiu: “Estamos à espera de um Estoril forte, também a querer somar pontos, mas nós em nossa casa temos que marcar posição e trabalhar para que sejamos mais fortes para podermos somar os três pontos”
. Essa determinação em conquistar pontos é vital, especialmente por estarem a jogar no Estádio João Cardoso, diante dos seus adeptos.
A expectativa de um bom desempenho está reforçada pela melhoria nas condições do relvado, que recebeu elogios da Liga de futebol. Vieira descreveu o momento como uma oportunidade de jogar na zona de conforto
, mas não se ilude com essa situação: “Mas esse conforto só vai existir se nós trabalharmos muito, corrermos muito e formos muito competitivos, com a ajuda dos nossos adeptos. […] Não podemos fazer o ‘qb’ para conseguir amealhar pontos na I Liga”
.
Desafios à Vista
O Tondela e o Estoril Praia vão defrontar-se no domingo, pelas 15:30, sendo a partida arbitrada por Sérgio Guelho, da associação de Guarda. O encontro promete ser um desafio importante para a equipa da casa, que procura finalmente sair da crise de resultados e conquistar os primeiros pontos na competição.
Ivo Vieira espera que a sua equipa consiga quebrar a maré de derrotas e que o apoio dos adeptos seja um fator decisivo para a obtenção de um resultado positivo. “Este é o momento de mostrarmos a nossa força e de provarmos que podemos dar a volta ao nosso percurso na liga”
.