João Pereira, treinador do Casa Pia, abordou na antevisão ao jogo contra o Nacional as alterações previstas na equipa titular, dissipando quaisquer dúvidas sobre terem relação com a performance diante do FC Porto. “Alterações nada têm que ver com a performance que nós tivemos frente ao FC Porto”, afirmou, garantindo que, apesar de se poder manter o mesmo onze, a responsabilidade da equipa passa por adaptar-se aos reforços que estão a chegar, aproveitando o tempo de trabalho.
O técnico destacou ainda a qualidade do adversário e a familiaridade entre as equipas: “É uma equipa organizada. Quem conhece as equipas do Tiago [Margarido] sabe perfeitamente que são equipas organizadas. É um bom treinador, um dos quatro 'sobreviventes'”. Este conhecimento mútuo é uma vantagem para ambas as formações, como sublinhou: “A grande vantagem aqui acaba por ser que tanto ele nos conhece como nós a ele, portanto vantagem para ele e vantagem para nós em termos de informação palpável, coisas muito concretas em comparação com a época passada”.
Por fim, João Pereira destacou a importância do duelo com o FC Porto, mas o carácter formativo que teve para o Casa Pia: “O jogo com o FC Porto foi complicado, eu até acrescentei na conferência no final que foi complicadíssimo, mas como já tinha dito era um teste ótimo para conseguirmos perceber a que nível estamos, termos essa humildade e depois, eventualmente, numa segunda volta, apresentarmo-nos muito mais prontos”.