Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, falou sobre a importância do jogo contra o Sp. Braga, sublinhando a necessidade de melhorar o equilíbrio da equipa. “No último jogo [com o Arouca], criámos muitas boas oportunidades. Entrámos bem no último terço e criámos situações de golo, mas temos de melhorar no coletivo e no equilíbrio da equipa para render em todas as fases, seja atacante ou defensiva,” afirmou Silaidopoulos em conferência de imprensa.
Reconhecendo o progresso da sua equipa, o técnico grego salientou a importância da concentração durante toda a partida. “Vejo progresso na forma como fazemos as coisas em todos os setores e queremos manter esses pontos positivos. Com o Sporting de Braga, espero um jogo difícil, com muita velocidade no ataque ao espaço, mas estamos em casa e queremos vencer,” disse.
Abordagem Tática
Sobre a abordagem tática, Silaidopoulos minimizou a importância das estratégias e focou no desempenho dos jogadores. “O principal é sobre os jogadores. Claro que, taticamente, os treinadores podem fazer mudanças, mas espero um jogo bom e interessante, com qualidade e intenção de ambos os lados. O Sporting de Braga tem um estilo bem vincado e é uma boa equipa.”
Além disso, o treinador comentou sobre a dura sequência de jogos do Sp. Braga devido à Liga Europa, afirmando: “Eles têm um plantel muito grande. Já tive situações destas, em que jogar a meio da semana dava ritmo e era positivo. O Braga já fez nove jogos oficiais esta época e apresenta sempre uma proposta de qualidade.”
Clayton em Destaque
Uma das figuras em foco é o avançado Clayton, que tem sido decisivo para o Rio Ave. Silaidopoulos elogiou o jogador, afirmando: “O Clayton fez uma excelente temporada passada e estamos felizes com isso. Claro que é um jogador importante, com intenção frente à baliza. É normal haver este ruído à volta dele, mas é um profissional de topo, está dedicado à equipa e tem gerido tudo de forma muito positiva.”
O Rio Ave, atualmente em 12.º lugar com dois pontos, mas com um jogo a menos, enfrenta o Sp. Braga, que ocupa o quarto lugar com sete pontos, no Estádio dos Arcos, a partir das 20:30. A arbitragem estará a cargo de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.