O lateral-direito Gonçalo Esteves, de 20 anos, despediu-se do Sporting através das redes sociais. «Foi de leão ao peito que tive o privilégio de me estrear na I Liga e na Liga dos Campeões», lembrou o jovem defesa, que na última época esteve emprestado ao AZ Alkmaar.
Sem espaço nas opções do treinador Rúben Amorim, Gonçalo Esteves vai reforçar os italianos da Udinese a título definitivo, depois de ter acertado a desvinculação do clube verde e branco. Apesar da saída, o Sporting mantém 50% do passe do internacional jovem por Portugal.
«Foi um privilégio vestir esta camisola. Evolui imenso neste clube e vivi momentos inesquecíveis», acrescentou Gonçalo Esteves, que já se encontra em Itália, onde o irmão, Tomás, atua no Pisa. O anúncio oficial da contratação por parte do emblema que milita na Serie A deverá acontecer muito em breve.
Pela equipa principal do Sporting, o jovem defesa realizou 10 partidas, todas em 2021/22. Entre passagens pelos "bês" e sub-19, foi ainda cedido a Estoril e AZ Alkmaar.