O Sporting foi para o intervalo a perder por 2-0 com o SC Braga, num encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A grande destaque da primeira parte foi a solidez defensiva apresentada pelos guerreiros de Braga, que não deram o mínimo espaço para os leões criarem perigo. Além disso, Ricardo Horta esteve em grande nível.
Esta é a primeira vez que a equipa de Amorim está a perder na I Liga 2024/25, refere o texto.
O primeiro golo surgiu aos 20 minutos, quando Roger levanta para a área, El Ouazzani ainda penteia a bola que sobra para o segundo poste mas Gabri Martínez não domina, o alívio de Debast acaba nos pés de Ricardo Horta que não desperdiça e inaugura o marcador. O lance ainda foi alvo de VAR, mas Luís Godinho confirma a legalidade.
O capitão do Sporting, Pote, tentou uma receção aérea da bola, esticou demasiado o músculo e lesionou-se. Pote lançou-se imediatamente para o chão e teve mesmo de ser substituído por Geny Catamo.
Já aos 45 minutos, João Moutinho faz uma grande recuperação a meio-campo, lança Bruma e o internacional português isolou Horta que não tremeu na cara de Franco Israel.
Desta forma, o Sporting regressou aos balneários a perder por 2-0 com o SC Braga, num encontro que marcou a despedida de Ruben Amorim como treinador dos leões.