Equilíbrio no Estádio da Luz
Benfica e FC Porto empataram 1-1 no clássico da 11ª jornada da Liga 24/25, num jogo disputado no Estádio da Luz. As duas equipas entraram em campo com formações equilibradas, com Bruno Lage a apostar no habitual 4-3-3 do Benfica e Vítor Bruno a manter o 4-4-2 do FC Porto.
O jogo começou com as duas equipas a estudarem-se, com posse de bola equilibrada e poucas oportunidades de golo. No entanto, aos 27 minutos, o Benfica conseguiu inaugurar o marcador através de um remate certeiro de Pavlidis, após boa jogada de Di María.
Reação portista
A vantagem encarnada durou pouco, pois aos 34 minutos Samu empatou para o FC Porto, após cruzamento de Galeno. O jogo manteve-se equilibrado até ao intervalo, com as duas equipas a criarem algumas oportunidades, mas sem conseguirem marcar.
Na segunda parte, o ritmo do jogo aumentou, com as duas equipas a procurarem o golo da vitória. O Benfica teve algumas chances claras, com Aktürkoglu e Pavlidis a falharem por pouco, enquanto o FC Porto também ameaçou a baliza de Trubin, com Nico González e Galeno a serem perigosos.