O Atlético de Madrid está cada vez mais perto de confirmar a contratação de Artem Dovbyk, o melhor marcador da última edição do campeonato espanhol. O avançado ucraniano, que apontou 24 golos na liga em 2023/24, foi uma das principais figuras do Girona, terceiro classificado.
Desde a saída de Álvaro Morata, Dovbyk é, segundo a imprensa espanhola, o principal alvo dos "colchoneros", que ainda referenciaram Julián Álvarez, do Manchester City, e o sportinguista Viktor Gyokeres como possíveis alternativas.
A cláusula de rescisão de Dovbyk é de €40 milhões, um valor que o clube da capital acredita que pode ser reduzido, ao contrário do que aconteceu com Alexander Sorloth, do Villarreal, que só sairia por 38 milhões de euros. «A posição '9' ficará, assim, ocupada, mas pode não ficar totalmente fechada. Isto porque, com a saída também de Memphis Depay, há espaço para mais uma contratação para o eixo do ataque», refere a imprensa espanhola.
Quanto ao Girona, a saída de Dovbyk significa mais um «tiro no porta-aviões» no ataque à próxima temporada: seria a saída da segunda grande figura do plantel, sendo que a maior estrela, Sávio, já saiu para o Manchester City.