Após quase três semanas de férias após o Europeu, os reforços Morten Hjulmand e Zeno Debast juntam-se esta sexta-feira ao estágio do Sporting em Lagos, fortalecendo as opções do treinador Rúben Amorim para a pré-época que se avizinha.
O médio dinamarquês de 25 anos, Morten Hjulmand, chega ao Sporting com um estatuto especial. Com a saída de Sebastián Coates do clube, a braçadeira de capitão passou para o internacional dinamarquês, que foi «promovido» devido ao «sentido de liderança evidenciado na sua primeira época ao serviço dos leões», como referiu o também capitão Daniel Bragança.
Hjulmand assume braçadeira de capitão
«O grupo aceitou bem. Era, para mim, a principal referência como capitão após a saída do Seba. Está preparado, só tem de treinar um bocadinho o português», brincou Daniel Bragança, um dos subcapitães da equipa.
Já o jovem defesa central belga de 20 anos, Zeno Debast, chegado do Anderlecht por 15,5 milhões de euros, terá um papel de relevo na defesa do Sporting, também devido à saída de Coates. Aos 20 anos, o internacional belga chega com um currículo interessante, tendo sido titular na seleção da Bélgica no Europeu, antes de «cair» das opções de Domenico Tedesco à terceira jornada da fase de grupos.
Debast reforça defesa leonina
Debast, que se apresenta como o quinto reforço mais caro da história do clube, deverá cimentar a sua posição na defesa leonina, mesmo perante a concorrência. Aos 20 anos, o internacional belga chega com um estatuto elevado, fruto do investimento realizado pelo Sporting.
Para Rúben Amorim, a chegada de Hjulmand e Debast representa um reforço de peso, não só em termos desportivos, mas também a nível interno. O médio dinamarquês é uma figura consensual no balneário, enquanto o jovem central belga chega com um estatuto elevado.