Adaptação ao Sporting
Numa ação social do plantel do Sporting, em que Kovacevic, Nuno Santos, Morita e Dário Essugo visitaram o Centro Infantil de Odiáxere e interagiram com crianças de cinco e seis anos, o guarda-redes bósnio assumiu o erro no segundo golo que sofreu no jogo de ontem, com o Union St. Gilloise (2-2).
Sobre o segundo golo de ontem, claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos, afirmou Kovacevic, que chegou este defeso ao Sporting e foi titular no primeiro jogo de preparação da equipa.
O guardião mostrou-se satisfeito com a adaptação ao campeão nacional, destacando o bom ambiente no plantel. Aceitaram-me muito bem. No meu primeiro dia senti logo que éramos uma família. Não tive qualquer problema e estou a gostar muito de estar aqui, revelou.
Foco na Supertaça
Questionado sobre se se sente preparado para assumir a titularidade diante do FC Porto, a 3 de agosto, no primeiro jogo oficial da época, a Supertaça, Kovacevic não se fez rogado:
Claro, mas ainda temos de melhorar alguns aspetos táticos. Acredito que os próximos dias servirão para isso mesmo. É difícil adivinhar um resultado, sabemos da qualidade do FC Porto, por isso diria que é um 50/50. Só estamos focados no que podemos fazer.
Motivação dos adeptos
O guarda-redes bósnio falou ainda sobre o primeiro contato com os adeptos do Sporting, no Estádio do Algarve.
Ontem foi especial, foi o meu primeiro jogo, desfrutei, os adeptos foram espetaculares. Foi um amigável... como equipa temos de melhorar, ainda podemos crescer, temos tempo para melhorar bastante na pré-temporada, mas foi um bom jogo e um bom teste. Foi um grande prazer jogar diante deles pela primeira vez. Foram incríveis durante os 90 minutos, agora estou ansioso pelo primeiro jogo em Alvalade.
Quanto aos objetivos para a próxima temporada, Kovacevic foi claro: Claro que vamos tentar ganhar o título outra vez. Começamos com zero pontos todos, vamos tentar e dar o nosso melhor para ganhar o título outra vez.
O guarda-redes falou ainda do trabalho com o treinador específico de guarda-redes, Tiago Ferreira. Estou a gostar de treinar com o Tiago, como treinador de guarda-redes... não esperava que fosse assim. Mas treinamos muito duro. Analisamos tudo ao pormenor. É mesmo de alto nível, referiu.