Filho de Manuel Fernandes publica vídeo emotivo a despedir-se do pai

  1. Tiago Fernandes publicou vídeo emotivo a despedir-se do pai Manuel Fernandes
  2. Manuel Fernandes faleceu aos 73 anos após luta contra doença prolongada
  3. Manuel Fernandes foi lenda do Sporting, jogando entre 1975/76 e 1986/87
  4. Pela seleção nacional, Fernandes disputou 30 jogos e marcou 7 golos

Após a notícia do falecimento de Manuel Fernandes, lenda do Sporting, o seu filho Tiago Fernandes, treinador do Torreense, publicou um vídeo emotivo a despedir-se do pai. Numa publicação na rede social Instagram com apenas 15 segundos, Tiago Fernandes escreveu: "Perdi o meu melhor amigo. Fiz tudo por ti".

No vídeo, é possível ver fotografias da infância de Tiago Fernandes ao lado do pai, incluindo uma imagem em que Manuel Fernandes segura a Bola de Prata, prémio atribuído pelo jornal A BOLA ao melhor marcador do campeonato nacional.

## A Carreira de Manuel Fernandes

Manuel Fernandes, que faleceu na quinta-feira aos 73 anos após lutar contra uma doença prolongada, foi uma lenda do Sporting. O antigo avançado internacional português destacou-se ao serviço dos "leões" entre 1975/76 e 1986/87, tendo também representado o Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Pela seleção nacional, Fernandes disputou 30 jogos e marcou 7 golos, incluindo um "póquer" nos 7-1 do Sporting sobre o Benfica, em 1986/87. Após terminar a carreira como jogador, manteve-se ligado ao futebol, orientando diversos clubes como treinador, incluindo o próprio Sporting.

## Homenagem a Manuel Fernandes

As cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes vão realizar-se este fim-de-semana no Estádio José Alvalade, em Lisboa. No sábado, haverá uma cerimónia privada para a família, seguida de uma homenagem pública a partir das 10h30, que se prolongará até às 23h30. No domingo, o cortejo fúnebre partirá da Praça Centenário, com o funeral a ser privado para a família.

Em comunicado, o Sporting lamentou a morte do "eterno capitão", destacando o seu legado como jogador e treinador. Rúben Amorim, treinador da equipa principal, Coates, capitão, e Hugo Viana, diretor desportivo, também reagiram à perda, afirmando que Fernandes deixa "um vazio enorme".