João Pereira absolvido de queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol

  1. João Pereira, treinador da equipa de sub-23 do Sporting, foi absolvido de uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
  2. O treinador não possui as qualificações necessárias para desempenhar essa função, enquanto Tiago Teixeira possui o nível 4 de qualificação.
  3. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol absolveu Pereira por unanimidade.
  4. Rúben Amorim, treinador principal do Sporting, também foi alvo de queixas semelhantes da ANTF no passado.

A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol absolveu João Pereira por unanimidade, após uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

De acordo com a ANTF, João Pereira, ex-jogador do Sporting, é o treinador principal da equipa de sub-23, apesar de Tiago Teixeira ser o nome que consta oficialmente como líder técnico nos registos. A queixa baseava-se no facto de Pereira não possuir as qualificações necessárias para desempenhar essa função, enquanto Tiago Teixeira possui o nível 4 de qualificação.

Os jogos da equipa de sub-23 do Sporting contra o Portimonense, Benfica, Santa Clara, Farense, Mafra, Estoril e Estrela da Amadora foram mencionados na queixa, alegando que João Pereira deu indicações claras para a equipa durante esses encontros.

Rúben Amorim, treinador principal da equipa principal do Sporting, também foi alvo de queixas semelhantes por parte da ANTF no passado, exigindo que ele ficasse recolhido no banco de suplentes até concluir o seu Nível 4 de qualificação.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário