O jogo entre Rio Ave e Estrela da Amadora, da 32ª jornada da Liga NOS, foi adiado para esta segunda-feira (18h00) devido ao mau tempo que se fez sentir em Paços de Ferreira.
Segundo José Faria, treinador do Estrela da Amadora, a sua equipa “queria muito jogar”
este encontro. “Tem sido uma época atribulada, já vivemos uma situação semelhante na Madeira e não foi isso que nos impediu de darmos o nosso melhor, sermos competitivos e conseguirmos bons resultados”
, afirmou.
Apoio da massa adepta
Faria aproveitou também para agradecer à “falange de apoio que se apresentou aqui”
, garantindo que, apesar de ser “difícil manter este apoio”
na segunda-feira, tem “a certeza que os que vieram vão dar a vida nesse apoio. A força deles é muito importante para nós”
.
Encarar a situação de forma positiva
Ciente de que a preparação para o jogo sofreu mais um percalço, o treinador do Estrela da Amadora procurou encarar a situação de forma positiva: “Tentamos pensar pelo lado positivo. Vamos ter o dobro do tempo para trabalhar os esquemas táticos, aprimorar melhor a estratégia para o jogo. Não é por aí, não nos vamos agarrar a isso.”
José Faria lembrou ainda que “difícil é ligar a televisão e vermos as dificuldades que há no mundo”
e que, neste contexto, os jogadores de futebol são “uns privilegiados por podermos fazer aquilo que mais amamos, que é trabalhar no mundo do futebol”
.
“Isto faz parte. Em Portugal, futebol é um desporto de inverno e temos de nos habituar. Temos de descansar bem hoje e não será por causa disto que amanhã seremos mais ou menos competentes”
, concluiu o treinador do Estrela da Amadora.