José Faria exalta união e foco na luta pela manutenção do Estrela da Amadora

  1. José Faria fala sobre pressão
  2. Desafio contra o FC Porto
  3. Estrela da Amadora na 15.ª posição
  4. Jogo às 20:30 no Estádio José Gomes

No coração da luta pela manutenção na Liga, o treinador do Estrela da Amadora, José Faria, fez uma incursão incisiva sobre a pressão que os seus jogadores sentem na reta final da competição. Em conferência de imprensa, ele enfatizou que ““pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia””, destacando que as verdadeiras dificuldades da vida estão muito além das que enfrenta uma equipa de futebol. Para ele, a mentalidade a adotar é a de se manter focado: ““Nós vamos continuar semana a semana, treino a treino, focados no que controlamos. Quem tem pressão, não poderá estar neste patamar.””

Este enfoque descomplicado, segundo o treinador, é essencial para a equipa se preparar para o desafio que se avizinha contra o FC Porto, um adversário forte que ocupa a quarta posição da tabela. Faria reconheceu a qualidade do rival, afirmando que o FC Porto ““merece-nos o máximo respeito, pelo poderio que tem””. Ele acredita que, apesar dos desafios, a melhor versão da sua equipa pode trazer resultados positivos: ““A nossa melhor versão permite-nos ter garantias de fazermos um bom resultado.””

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada