O jovem lateral-esquerdo argentino Valentín Barco, de 20 anos, deverá deixar o Sevilha neste mercado de janeiro e ingressar no FC Porto, de acordo com os relatos da imprensa espanhola.
Segundo o treinador do Sevilha, García Pimienta, Barco «pediu para não viajar» com a equipa para o próximo jogo, contra o Almería. «Não vai viajar. Até que tudo esteja resolvido, não podemos falar. É um rapaz que treinou bem, mas não teve os minutos que suponho que esperava. Vai treinar normalmente e pediu para não viajar», explicou o técnico em conferência de imprensa.
Empréstimo ao FC Porto com opção de compra
De acordo com a informação avançada pela imprensa espanhola, o defesa argentino, que estava emprestado pelo Brighton ao Sevilha, está a tratar da sua saída do clube andaluz. O destino mais provável será o FC Porto, com um empréstimo e uma opção de compra.
«A mulher de Barco já partilhou nas redes sociais que o casal está pronto para deixar Sevilha, reforçando as informações de que o jogador está de saída do clube andaluz neste mercado de janeiro», refere o artigo.
Oportunidade de afirmação no futebol europeu
Barco destacou-se no Boca Juniors, da Argentina, antes de se transferir para o Brighton em 2021. Desde então, tem estado emprestado, primeiro ao Boca Juniors e agora ao Sevilha, onde não tem tido muitos minutos de jogo esta temporada.
A mudança para o FC Porto poderá ser a oportunidade que o jovem jogador precisa para se afirmar no futebol europeu. Aos 20 anos, Barco tem todo o potencial para se tornar num nome sonante no panorama futebolístico internacional.