Vitória convincente das águias em Braga
O Benfica venceu este sábado o Sporting de Braga por 7-4, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga de futsal. Num grande espetáculo na AMCO Arena, em Braga, a equipa de Cassiano Klein entrou a ganhar cedo e chegou ao intervalo a vencer por 4-0. Apesar da reação do Sporting de Braga na segunda parte, o Benfica conseguiu segurar a vitória e isolar-se no topo da classificação.
Início fulminante do Benfica
Aos 9 segundos de jogo, Jacaré deu vantagem ao Benfica, que marcou mais três golos ainda na primeira parte: Afonso Jesus (12'), Diego Nunes (15') e André Coelho (20'). «Entrámos logo a marcar e fomos para o intervalo a vencer por 4-0», afirmou o treinador do Benfica, Cassiano Klein.
Reação do Sporting de Braga
Na segunda parte, o Benfica chegou a ter uma vantagem de 5-0 com o golo de Chishkala (21'), mas o Sporting de Braga reagiu e reduziu a diferença para apenas um golo. Um autogolo de André Coelho (23'), um bis de Tiago Brito (24' e 26') e um golo de Ygor Mota (30') colocaram o resultado em 5-4.
Benfica segura a vitória
Nos últimos minutos, o Benfica conseguiu segurar a vitória com mais dois golos de Jacaré (32') e Kutchy (33'), fixando o resultado final em 7-4. «Tivemos uma boa reação na segunda parte, mas o Benfica foi superior e mereceu a vitória», reconheceu o treinador do Sporting de Braga, Joel Rocha.
Com este resultado, o Benfica isola-se no topo da classificação com 28 pontos, mais três do que o Sporting, enquanto o Sporting de Braga desce ao quarto lugar com 18 pontos.