Bruma brilha na vitória do Braga
O SC Braga conseguiu uma importante vitória por 2-1 na deslocação ao Estádio da Luz, casa do Benfica, num jogo da 16ª jornada da Liga Bwin. O destaque da partida foi a exibição do internacional português Bruma, que foi o principal elemento de desequilíbrio da equipa bracarense.
Bruma, que atuou na meia-esquerda, «aproveitou os espaços entre linhas e entre corredores para criar inúmeros problemas à defesa do Benfica», de acordo com a análise do jornal. Apesar de não ter tido participação direta nos golos, o jogador foi «claramente o jogador em destaque no encontro». Mesmo na segunda parte, quando o SC Braga se remeteu mais à organização defensiva para segurar a vantagem, Bruma mostrou capacidade para levar a equipa à área contrária, como numa arrancada aos 89 minutos.
Debut a marcar para Fran Navarro e Robson Bambu
O primeiro golo do SC Braga foi apontado por Fran Navarro, contratado esta semana proveniente do FC Porto. O avançado espanhol foi «perspicaz a perceber onde estava o espaço entre Tomás Araújo e Otamendi, e frio na definição perante os braços abertos de Trubin». O segundo golo da equipa de Carlos Carvalhal foi marcado por Robson Bambu, numa estreia a marcar na Luz.
Outros destaques da equipa de Braga
Além de Bruma, outros jogadores do SC Braga tiveram exibições de destaque. O lateral espanhol Víctor Gómez fez uma «assistência requintada» para o primeiro golo e foi «irrepreensível do ponto de vista defensivo». Já Vítor Carvalho «foi dono e senhor do meio-campo no duelo da Luz», mostrando-se «sagaz a fechar caminhos para a baliza de Matheus, mas também capaz de perceber os momentos em que a equipa precisava de respirar com bola».
Do lado do Benfica, o destaque negativo vai para o guarda-redes Matheus, que «foi mais tarde batido por um remate indefensável de Arthur Cabral» e «acabou por jogar mais com os pés do que com as luvas». O golo do Benfica foi marcado por Arthur Cabral, mas a equipa de Roger Schmidt não conseguiu evitar a derrota.