O Benfica derrotou este sábado o Sp. Braga por 7-4, no duelo da 10.ª jornada da Liga Placard de futsal, mantendo assim a invencibilidade no campeonato. Fruto de uma primeira parte de luxo, as águias foram para o intervalo a vencer por claros 4-0, com golos de Jacaré (1'), Afonso Jesus (12'), Diego Nunes (15') e André Coelho (20').
No arranque da segunda parte, os encarnados aumentaram a vantagem por Chishkala (21'), mas a reação do Sp. Braga não demorou e até colocou a equipa de Cassiano Klein em sentido. Neves (23') e Tiago Brito (24' e 26') marcaram três golos num curto espaço de tempo, mudando totalmente o sentido do jogo. De seguida, Mota também marcou para os arsenalistas (30'), que ainda ameaçaram o empate, mas a resposta praticamente instantânea do Benfica, por Jacaré (30'), deitou por terra essa possibilidade.
Antes do final, Kutchy fixou o resultado final em 7-4, aos 33'.
Com este triunfo, o Benfica passa a liderar a Liga Placard de futsal de forma isolada, com 28 pontos (mais três que o Sporting), porém com mais um jogo do que os leões, que só entram em campo amanhã, pelas 15 horas, frente ao Caxinas.