Gabriel Veron, avançado do FC Porto, fará este domingo um regresso provisório a Portugal, onde permanecerá durante os próximos dias a trabalhar com o clube do Dragão, enquanto aguarda por uma definição sobre o seu futuro.
O empréstimo do atacante ao Cruzeiro terminou no último dia de 2024, depois de o clube de Belo Horizonte ter optado por não acionar a cláusula de compra de 10 milhões de euros que havia sido acordada entre as partes. Será no Olival que Veron iniciará uma espécie de pré-temporada, podendo treinar com o plantel de Vítor Bruno ou integrar a equipa B até que lhe seja apresentada uma proposta.
Preferência do FC Porto é por uma transferência definitiva
Depois da cedência de um ano ao Cruzeiro, a preferência do FC Porto vai agora para uma transferência definitiva de Gabriel Veron, que teve um custo de 10,2 milhões de euros em 2022. A cúpula liderada por André Villas-Boas espera capitalizar o «renascimento» do atacante no Brasil, onde apontou seis golos e duas assistências em 37 aparições pela «Raposa».
Segundo o jornal, «números atrativos para alguns clubes do Brasileirão, onde residem os principais interessados nos serviços de um jogador que ainda só tem 22 anos, embora continue a não conseguir afirmar-se em pleno por conta de algumas lesões musculares».
Conversas entre jogador e FC Porto prometem intensificar-se
As conversas entre os representantes do jogador e o FC Porto «prometem intensificar-se nas próximas semanas», sendo que o primeiro período de transferências de 2025 no Brasil encerra a 28 de fevereiro. Qualquer modelo de negócio a seguir que não seja o empréstimo «deve contemplar a partilha de percentagens do passe».