Iker Casillas critica «absurdo» prémio da Bola de Ouro atribuído a Rodri

  1. Iker Casillas criticou a atribuição da Bola de Ouro a Rodri
  2. Casillas defendeu que Dani Carvajal deveria ter sido premiado
  3. Casillas esqueceu-se que a lesão de Rodri foi fora do período de análise
  4. Entre 2008 e 2012, nenhum jogador espanhol venceu a Bola de Ouro

O veterano Iker Casillas juntou-se às críticas em torno da atribuição da Bola de Ouro, o prestigiado prémio da France Football que distinguiu Rodri, médio do Manchester City, como o melhor futebolista do mundo. No entanto, o antigo internacional espanhol acabou por cometer alguns deslizes no seu argumento.

Casillas critica falta de critério na Bola de Ouro


«A mim parece-me um prémio absurdo. Parece-me algo que não tem critério algum, não sei quem os elege ou quem vota neles, é-me indiferente se depois dizem quem são os que votam, se são os capitães, os selecionadores ou o Presidente da Malásia ou da China, é-me igual. Não me parece que seja coerente», começou por afirmar Casillas, em declarações partilhadas nas redes sociais.


O ex-guarda-redes do Real Madrid e FC Porto defendeu que, caso houvesse de ser atribuído o prémio a um espanhol, este deveria ir para Dani Carvajal, lateral-direito do Real Madrid, e não para Rodri. «Se tiverem de dá-lo a um espanhol, nesse caso teriam de dá-lo a Carvajal. Rodri está lesionado há um mês e meio», argumentou.

Contradição sobre lesão de Rodri


No entanto, Casillas parece ter-se 'esquecido' de um detalhe importante: a lesão de Rodri aconteceu já na presente época, a 22 de setembro, no jogo com o Arsenal, ou seja, fora do período de análise da Bola de Ouro, que avalia o rendimento dos jogadores entre agosto de 2023 e agosto de 2024.


Além disso, o antigo guardião voltou a criticar o facto de, entre 2008 e 2012, nenhum jogador espanhol ter vencido a Bola de Ouro, apesar de a seleção nacional ter conquistado o Mundial nesse período. «Havia jogadores que o mereciam. Este prémio parece-me um absurdo, para não dizer outra coisa», rematou.

Rúben Amorim e a tentação do Manchester United

  1. O Manchester United quer Rúben Amorim como novo treinador
  2. O Sporting recusa facilitar a saída de Amorim
  3. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, exige 20 milhões de euros pela transferência
  4. Pep Guardiola elogia Rúben Amorim e diz que a idade não é importante se o treinador for bom

O falso nove inesperado de Bruma no Braga

  1. Bruma somou a quinta assistência da época contra o Farense
  2. Bruma já foi autor de quatro golos pelo Braga em 2024/25
  3. A sua imagem de extremo desbordante e fantasia não parecem recomendar a posição de falso nove
  4. A solução de Bruma como falso nove no Braga pode ser apenas um recurso pontual

Projeto Goleadoras leva empoderamento feminino através do futebol a Portugal

  1. O projeto Goleadoras dedica-se a fortalecer a autoconfiança, a resiliência e as capacidades de liderança de raparigas de comunidades desfavorecidas
  2. O projeto Goleadoras teve início há três anos na Colômbia e expandiu-se para o Equador, Venezuela e EUA antes de chegar a Portugal
  3. A CEO do projeto Goleadoras, Eglantina Zing, destacou a importância de trazer o projeto pela primeira vez à Europa e explorar o potencial do futebol feminino em Portugal
  4. A Fundação do Sporting é a entidade parceira do projeto Goleadoras em Portugal