A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, em comunicado, que identificou nove adeptos por diversos atos ilícitos durante o jogo da meia-final da Taça da Liga entre o Sporting e o FC Porto, realizado na terça-feira no Estádio Municipal de Leiria.
De acordo com a PSP, três adeptos foram identificados «por posse de engenhos pirotécnicos no exterior do Estádio Municipal de Leiria». Os artefactos foram apreendidos e os adeptos impedidos de assistir ao jogo.
Um outro adepto foi identificado «por apresentar uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei», tendo igualmente sido impedido de entrar.
Outros cinco adeptos foram identificados «por comportamentos inadequados, no interior do estádio, relativamente ao dever de correção», e foram expulsos, refere o comunicado.
«Foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto», adiantou a PSP, que apela para a colaboração de todos os cidadãos e para a adoção de comportamentos de respeito desportivo, «como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos».
O Sporting apurou-se na terça-feira para a final da Taça da Liga de futebol pela oitava vez, depois de vencer o FC Porto por 1-0, no primeiro jogo das meias-finais. O avançado sueco Viktor Gyökeres, aos 56 minutos, marcou o único golo da partida, com o FC Porto, que apenas conquistou a prova por uma vez, a não conseguir responder.