O treinador do Farense, Tozé Marreco, tem dado oportunidades a diversos jovens jogadores da formação do clube, e o médio Rafael Teixeira, de 18 anos, é o mais recente a chamar a atenção. Teixeira, que já foi convocado para o último jogo com o Santa Clara, tem treinado com a equipa principal e agradado ao técnico.
Percurso e Ambições
Rafael Teixeira começou a sua formação no Montenegro, tendo tido uma passagem pelo Sporting. «Foi uma grande experiência. Estive lá três anos, nos primeiros dois treinava no CD Montenegro e ia jogar pelo Sporting ao fim-de-semana. No ano do covid [2029/2020] fui morar para a Academia e a meio desse ano, por causa da pandemia, tivemos todos que voltar e no final da época fui dispensado e ingressei no Farense, onde tenho o objetivo de chegar à equipa principal», referiu o médio ao Canal 11.
Apesar de jogar preferencialmente como médio ofensivo, Teixeira diz não se ver como um "dez clássico", gostando também de atuar um pouco mais recuado, como um "oito".
Exemplo do Belloumi
O jovem jogador vê o argelino Belloumi, que no verão se transferiu para o Hull, como um "bom exemplo" da aposta e oportunidade que o Farense dá aos seus jogadores da formação: «Saiu dos sub-23 para a equipa principal e agora conseguiu saltar para outro patamar.»
Tozé Marreco tem sido assíduo na convocação de jovens valores dos juniores e sub-23 para os treinos da equipa principal, tendo já lançado jogadores como Geovanny, André Candeias e André Seruca, que têm sido opção regular nas fichas de jogo.