O Sporting está prestes a concretizar a contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães, num negócio que deverá render 10 milhões de euros aos minhotos, mais 2 milhões de euros em objetivos.
Segundo apurou o Maisfutebol, o Vitória de Guimarães conseguiu negociar uma percentagem de 15% de uma futura venda do jogador de 21 anos, que se juntará aos leões nos próximos dias. O desejo do atleta em voltar a trabalhar com o treinador Rui Borges, que orientou o Vitória na última temporada, foi um fator determinante para que o negócio se concretizasse.
Alberto Costa, que se formou no Tirsense e no Vitória de Guimarães, onde joga desde 2013, tinha também o interesse de clubes como o Benfica, a Roma e o Brighton, mas os leões conseguiram vencer a concorrência ao aceitarem as condições impostas pelo clube minhoto.
O jovem defesa, que soma 22 jogos pela equipa principal do Vitória, com um golo e duas assistências, irá assinar um contrato válido por cinco anos com o Sporting. «É uma excelente oportunidade para mim voltar a trabalhar com o Rui Borges», disse o jogador, citado pelo Maisfutebol.
Com esta contratação, o Sporting reforça o seu plantel para a próxima temporada, apostando num jovem promissor que poderá render uma boa mais-valia financeira no futuro, caso o jogador cumpra as expectativas.