O Rio Ave anunciou na noite de terça-feira a transferência do defesa-central brasileiro Patrick William, de 27 anos, para o Kyoto Sanga, do Japão. O jogador estava em final de contrato com os vila-condenses e deixa o clube após três temporadas.
Patrick William chegou ao Rio Ave em 2022 e fez 67 jogos pela equipa principal, tendo marcado 3 golos e dado 2 assistências. O clube destacou o «compromisso, dedicação e profissionalismo» do jogador durante o seu percurso na defesa da «Caravela», agradecendo-lhe a forma «abnegada» como representou o Rio Ave e desejando-lhe «os melhores sucessos pessoais e profissionais na sua carreira».
Esta saída de Patrick William surge numa semana agitada no mercado de transferências do Rio Ave. Antes desta transferência, o clube já tinha anunciado a chegada por empréstimo do defesa-central inglês Nelson Abbey, de 21 anos, proveniente do Olympiacos, e a contratação do médio Dijar Ferati, de apenas 16 anos, promessa sueco-albanesa que vai integrar a equipa de sub-23.
Patrick William tinha sido utilizado em 15 jogos na primeira metade desta época. A sua transferência para o Japão marca o fim da sua ligação ao Rio Ave, clube no qual se destacou durante as últimas três temporadas.