Com escassa utilização na equipa principal do Famalicão, Afonso Rodrigues vai ser novamente cedido por empréstimo, desta vez ao Paços de Ferreira, clube da II Liga.
O extremo de 22 anos, formado no Famalicão, tem tido poucas oportunidades esta temporada, somando apenas 11 minutos de jogo pela equipa principal. Assim, o regresso à Mata Real, onde atuou na época passada, também por empréstimo, é encarado como uma excelente oportunidade para jogar com regularidade num escalão exigente e que lhe permitirá voltar mais forte ao Minho no final da campanha, segundo declarações do jogador.
Na temporada transata, Afonso Rodrigues participou em oito jogos com a camisola dos castores, apontando três golos e fazendo o mesmo número de assistências. Uma campanha que seguia feliz até se lesionar num adutor, o que forçou o seu regresso prematuro ao Famalicão.
Já Aranda, avançado espanhol que chegou ao Famalicão no verão de 2023, está prestes a igualar o seu melhor registo de participações em golos. O máximo de contribuições diretas para remates certeiros do atacante, está fixada em sete, atingida no Castilla, formação secundária do Real Madrid, no terceiro escalão do futebol espanhol, em 2021/22. Nesta temporada, Aranda leva já cinco golos e uma assistência (seis contribuições) em 19 jogos, sendo expectável que os números do jovem de 22 anos cresçam.