O FC Porto perdeu a possibilidade de disputar a final da Taça da Liga, após derrota por 1-0 frente ao Sporting. O golo decisivo foi apontado por Gyökeres, mas a arbitragem voltou a ser tema de discussão, com uma entrada do japonês Morita sobre Nico González a gerar controvérsia.
Na segunda parte do jogo, Morita acertou na perna do jogador espanhol do FC Porto, com o árbitro a mostrar apenas cartão amarelo. Esta decisão gerou críticas, com Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, a considerar que se foi pedido vermelho para Rodrigo Mora em outro jogo, o mesmo deveria ter acontecido com Morita.
Críticas à arbitragem
Se a gente exige vermelho para o Mora, também tem que exigir para este um vermelho, afirmou Amaral, acrescentando que a entrada de Morita é mais perigosa do que a de Mora, uma vez que tem o pé na relva e não no ar como o jogador do Nacional.
Amaral reconheceu que não há lances iguais e que nunca podemos estar a comparar lances, mas defendeu que a mesma penalização deveria ter sido aplicada a Morita, tal como aconteceu com Mora.
Sporting vence com golo de Gyökeres
Apesar da polémica, o Sporting acabou por vencer o encontro por 1-0, com um golo de Gyökeres. Alguns analistas consideraram que a equipa de Rúben Amorim não fez nada de especial, limitando-se a jogar futebol para a frente à procura de Viktor Gyökeres.