O FC Porto sofreu para derrotar o Sporting de Braga (2-1), este domingo, na perseguição ao líder Sporting, tendo acabado por enfrentar o descontentamento de uma parte dos adeptos, em certos momentos da partida, fruto dos assobios que se fizeram sentir no Estádio do Dragão.
Sobre esse tema, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência dos dragões, defendeu que «assobiar a crítica enquanto o jogo se desenrola não é positivo». «Todos têm o direito como adeptos ou associados de criticarem o que acham que não está bem, mas ASSOBIAR a equipa enquanto o jogo se desenrola NÃO é positivo, traz mais intranquilidade, nervosismo etc», começou por escrever.
«Façam no fim do jogo, se assim entenderem. Devemos estar sempre com a equipa», vincou de seguida, numa publicação na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que, nos festejos do primeiro golo à beira do intervalo, por exemplo, Wenderson Galeno gesticulou em direção às bancadas no sentido de pedir o fim dos assobios, algo que Samu Omorodion já havia feito, três dias antes, no empate frente ao Manchester United (3-3) na Liga Europa.