A pesada derrota do FC Porto frente ao Benfica no Estádio da Luz continua a gerar polémica, com o ex-treinador portista Octávio Machado a criticar duramente a atitude do atual presidente do clube, André Villas-Boas, após o jogo.
Confronto de Villas-Boas com jogadores
Segundo Octávio Machado, Villas-Boas terá ido ao balneário do FC Porto ainda no estádio encarnado para confrontar os jogadores pela derrota por 4-1. «Ele não pode falar aos jogadores com o treinador ausente. Mais: eu conheço treinadores que nem deixavam presidentes falar aos jogadores», afirmou Octávio Machado, considerando que Villas-Boas «fragilizou o treinador» Vítor Bruno.
O antigo treinador e dirigente do FC Porto lembrou ainda que, nos tempos em que Bruno de Carvalho era presidente do Sporting e Jorge Jesus o treinador, «nem entrava» no balneário para falar com os jogadores. «O Bruno de Carvalho com o Jesus lá nem entrava para falar aos jogadores, nem entrava», contou Octávio Machado.
Críticas de Octávio Machado
Para Octávio Machado, a atitude de Villas-Boas é «estranha» numa pessoa que já foi treinador, como é o caso do atual presidente do FC Porto. «Estranho que alguém que foi treinador como o Villas-Boas, chega a presidente, e tem esta atitude», criticou.
Octávio Machado lamentou ainda que a informação sobre a presença de Villas-Boas no balneário do FC Porto após a derrota tenha sido rapidamente divulgada. «Mas mais grave do que isso, passados uns minutos ou umas horas já se sabia tudo cá fora», afirmou.