A queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) contra o novo técnico do Sporting, João Pereira, por falta de habilitações para treinar um clube de Liga, foi criticada por David Simão, capitão do Arouca.
Simão considerou a denúncia um momento «triste» e pediu mais condições para os novos treinadores. «Até quando vão dizer que os jogadores se devem preparar para o pós-carreira e depois não dão acesso a essa mesma preparação? É impossível hoje em dia um jogador em Portugal estar pronto para ser treinador logo depois de terminar a carreira. Está na hora de deixar as palavras bonitas e passar a boas ações, deixem os jogadores tirarem os cursos, não dificultem e AJUDEM», escreveu o capitão do Arouca no Instagram.
O jogador acrescentou que não sabe «de quem é a culpa», acreditando que «sejam regras», mas defendeu que «algo tem de ser feito a esse respeito porque nem todos os ex-jogadores podem esperar sem emprego vários anos até à conclusão do mesmo». Quanto à denúncia da ANTF, Simão disse que «não se vai pronunciar porque acredita que não vem da própria ANTF».