O FC Porto anunciou esta quinta-feira a contratação de Domingos Andrade, médio de 21 anos que chega proveniente do Felgueiras. O internacional angolano assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2028, e vai integrar a equipa B dos dragões, orientada por João Brandão.
Domingos Andrade é o segundo reforço do FC Porto para a próxima época, depois do lateral esquerdo brasileiro Kaio Henrique, ex-Corinthians. O médio defensivo chegou a Portugal pela porta do Sporting, tendo representado os leões durante duas temporadas e meia, divididas entre as equipas de sub-19, sub-23 e B.
«O FC Porto nunca se diz não»
Sinto-me muito orgulhoso. É um prazer e uma honra representar um clube enorme como o FC Porto. É um sentimento de alegria. Ao FC Porto nunca se diz não. O FC Porto é um clube enorme e toda a gente quer fazer parte desta família. Foi fácil escolher o FC Porto, afirmou Domingos Andrade aos canais de comunicação do clube.
O médio angolano, que já soma oito internacionalizações pela seleção principal do seu país, promete dar tudo para honrar a camisola do FC Porto. Sinto-me preparado. É sempre bom enfrentar novos desafios e aquilo que posso prometer é que vou trabalhar no máximo para ser melhor a cada dia. Quero dar as respostas dentro do campo, garantiu.
Sonho de Domingos Andrade
Domingos Andrade espera, com a sua chegada ao FC Porto, cumprir um sonho de qualquer jogador: Quem veste a camisola do FC Porto sonha jogar no Estádio do Dragão. Por isso, esse também é o meu sonho.
O médio, que se destacou na subida do Felgueiras à Liga 2 na época passada, é visto como uma das principais promessas do futebol angolano e chega aos dragões com a expectativa de, em caso de evolução positiva, poder chegar ao patamar da equipa principal.