Zé Pedro, defesa-central de 27 anos, teve uma temporada de afirmação na equipa principal do FC Porto na época passada. Promovido à equipa A durante a época, o jogador conseguiu convencer a nova liderança técnica de Vítor Bruno e a nova direção, presidida por André Villas-Boas, a tal ponto que o clube recusou uma proposta do Rayo Vallecano para o transferir.
Sim, sim, entendo isso claramente como um voto de confiança e, agora, quero retribuir esse voto de confiança nos jogos, com os meus números para ajudar o clube, afirmou Zé Pedro, em declarações durante o estágio de pré-época do FC Porto na Áustria.
Afirmação na equipa principal
O defesa-central, que não é formado no FC Porto, aproveitou as lesões de Pepe e Marcano para se afirmar na equipa principal na última temporada. Agora, com a nova época a aproximar-se, Zé Pedro espera deixar definitivamente para trás o rótulo de «jovem central» e passar a ser visto como um central «perfeitamente afirmado na equipa principal do FC Porto».
Assim espero. Trabalho para isso e espero que consiga confirmar todas essas expectativas. No futuro espero conseguir mudar um bocadinho essa forma de as pessoas me verem, disse o jogador.
Primeiro troféu e objetivos para a nova temporada
Zé Pedro fez a sua estreia na equipa principal do FC Porto na última época e chegou mesmo a ser titular na final da Taça de Portugal, que os dragões venceram frente ao Sporting. Agora, o defesa-central espera começar a nova temporada também como titular, mas sabe que a decisão final cabe ao treinador Vítor Bruno.
Sim, é para isso que faço o meu trabalho diário, depois cabe ao míster Vítor Bruno escolher e perceber se sou uma mais-valia ou não, mas a minha parte, a parte que me compete, tenho que o fazer todos os dias da forma mais dedicada possível para que isso seja possível, afirmou.
Recusa do FC Porto em vender é um "forte voto de confiança"
Zé Pedro entende a recusa do FC Porto em vender o jogador ao Rayo Vallecano como um «forte voto de confiança» e quer agora retribuir essa confiança em campo, ajudando o clube a alcançar os seus objetivos.
Sim, sim, entendo claramente isso como um voto de confiança e, agora, quero retribuir esse voto de confiança nos jogos, com os meus números para ajudar o clube, disse.
O defesa-central, que na última época conquistou a sua primeira Taça de Portugal, sonha agora em ser campeão pelo FC Porto. Sonho muito, afirmou.