Bicampeão pelo FC Porto, Bruno Costa privou de perto com o trabalho de Vítor Bruno, o escudeiro de Sérgio Conceição nos últimos sete anos. O médio, um dos produtos da formação do Olival, viu com bons olhos, enquanto portista, a promoção do treinador para a nova era no clube e acredita que o seu trabalho trará títulos.
«Excelente aposta» do FC Porto
«O míster é uma pessoa extremamente profissional e cinco estrelas, dá muito apoio aos jogadores, sabe como gerir sensações no balneário. Pela experiência que tive com ele, acho que foi uma excelente aposta, gosto das ideias que ele implementa nos treinos e é muito equilibrado a gerir as situações. Apoia, mas também cobra, pois no futebol é necessária muita exigência», revela o jogador, que ao serviço dos dragões conquistou dois campeonatos (2019/2020 e 2021/2022), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2022), três Taças de Portugal (2019/2020, 2021/2022 e 2022/2023), uma Taça da Liga (2022/2023) e um título da II Liga (2015/2016) pela equipa B.
«Perfeccionista nas suas ações»
Garantindo que o novo técnico dos azuis e brancos é um «perfeccionista nas suas ações», o centrocampista assegura que Vítor Bruno «busca o detalhe, o pormenor». «É uma pessoa bastante compreensiva, ajuda os atletas e gosto dessa forma de lidar com o balneário. Apesar de muitas vezes ter o rosto fechado, é afável no trato humano. É condescendente, mas também exige o máximo nos treinos», refere.
Relativamente ao modelo tático que Vítor Bruno irá apostar para o novo dragão, Bruno Costa não tem dúvidas: «Creio que vai mudar alguma coisa, com um futebol apoiado, posse de bola, virado para o ataque, acrescentando a mística e a raça do FC Porto».