Operação Pretoriano: Dois arguidos no TIC para serem ouvidos

  1. António Moreira de Sá e Tiago Aguiar apresentaram-se no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para serem ouvidos no âmbito da Operação Pretoriano.
  2. António Moreira de Sá é acusado de agredir o sócio Henrique Ramos na assembleia-geral do FC Porto.
  3. Fernando Madureira e Fernando Saúl também estiveram presentes no tribunal para prestar declarações.
  4. A Operação Pretoriano pode ter um impacto nas eleições do FC Porto, que estão marcadas para abril.

No seguimento da Operação Pretoriano, que tem vindo a abalar o FC Porto nos últimos dias, dois dos arguidos, António Moreira de Sá e Tiago Aguiar, apresentaram-se hoje no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para serem ouvidos. O primeiro interrogatório judicial dos 12 detidos estava marcado para ontem e continuará hoje.

António Moreira de Sá, associado do clube há 26 anos e fervoroso adepto do FC Porto, é acusado de ter agredido o sócio Henrique Ramos na assembleia-geral (AG) do clube. O seu advogado, Jorge Correia, afirmou que existem factos que precisam de ser explicados. 'Há situações anteriores que ajudam a explicar isto, coisas no início da própria assembleia-geral e que envolveram o engenheiro e a pessoa envolvida nas agressões', referiu.

Além disso, Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, e Fernando Saúl, oficial de ligação aos adeptos, também estiveram presentes no tribunal para prestar declarações. Ambos são suspeitos de participarem na orquestração do clima de intimidação e ameaças na AG. O advogado de Fernando Madureira, Miguel Marques Oliveira, confirmou que o seu cliente pretende prestar esclarecimentos, enquanto a advogada de Fernando Saúl, Cristiana Carvalho, afirmou que o seu cliente está disposto a esclarecer os acontecimentos na AG. O interrogatório dos arguidos deverá prolongar-se pelos próximos dias.

Esta operação tem gerado grande controvérsia e pode ter um impacto nas eleições do FC Porto que estão marcadas para abril. Álvaro Magalhães e Jorge Amaral, dois sócios do clube, têm opiniões divergentes sobre o assunto. Enquanto Magalhães acredita que tudo o que aconteça até às eleições terá influência, Amaral não associa estes atos isolados à figura de Pinto da Costa, mas admite que possam ajudar os outros candidatos. A candidatura de Nuno Lobo sugeriu o adiamento das eleições, mas tanto Magalhães como Amaral são contra, defendendo que a vida deve continuar e que adiar as eleições só causaria confusão.

A Operação Pretoriano continua a desenrolar-se e medidas de coação estão previstas para segunda-feira, após os interrogatórios dos arguidos.

Guarda-redes do Benfica oferece camisolas a equipa de jovens amputados do Shakhtar Stalevi

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, ofereceu camisolas do clube português a jogadores da equipa do Shakhtar Stalevi
  2. Shakhtar Stalevi é um projeto que visa proporcionar a jovens amputados devido a ferimentos de guerra a oportunidade de jogar futebol
  3. Um dos guarda-redes da equipa ucraniana usava as luvas de Trubin
  4. Os jogadores do Shakhtar Stalevi agradeceram Trubin pelo apoio e desejaram-lhe sucesso no Benfica

Gil Vicente e Casa Pia empatam em Barcelos

  1. Gil Vicente e Casa Pia empataram 1-1 em Barcelos
  2. Fujimoto marcou o golo do Gil Vicente
  3. Cassiano converteu grande penalidade para o empate do Casa Pia
  4. Bruno Pinheiro manteve o onze do Casa Pia, com destaque para Cauê dos Santos e Jesús Castillo

Sporting vence Aves por 3-0 com boa exibição da dupla de avançados

  1. O Sporting venceu o Aves SAD por 3-0, este domingo, em jogo da 6ª jornada da Liga Portugal
  2. Rúben Amorim destacou a boa prestação da dupla de avançados Conrad Harder e Viktor Gyökeres
  3. Conrad Harder marcou um golo e fez uma assistência
  4. Rúben Amorim admitiu que a equipa «deveria ter feito mais golos»