A Operação Pretoriano tem sido uma das principais notícias nas últimas semanas, envolvendo o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, e a sua esposa Sandra. Os dois foram detidos no âmbito da operação, que investiga a prática de crimes relacionados com espetáculos desportivos.
No Tribunal de Instrução Criminal, Gonçalo Cerejeira Namora, advogado de Fernando Madureira e Sandra Madureira, esclareceu que o seu cliente não prestaria declarações na ocasião, mas está disposto a cooperar com as autoridades: 'Fernando Madureira não irá prestar declarações hoje. Irá prestar, em princípio, pela tarde de amanhã. Julgo que cinco ou seis vão prestar declarações. Hoje serão dois arguidos e os trabalhos irão começar pelas 22h20'.
Gonçalo Namora também mencionou que nem todos os detidos reagem da mesma forma a essa situação delicada: 'Nem todos reagem da mesma forma a esta situação. Há uma detenção e há quem lide de uma forma melhor e outra de uma forma menos aprazível. Poderá não prestar declarações em virtude do estado emocional'.
Com isso, Fernando Madureira e a sua esposa Sandra passarão mais uma noite na esquadra de Santo Tirso, enquanto os restantes oito detidos ficarão na esquadra da Bela Vista, no Porto.