Fernando Madureira, conhecido como 'Macaco', e sua esposa, Sandra Madureira, já estão no Tribunal de Instrução Criminal no Porto, onde serão interrogados por um juiz. Os dois passaram a noite em uma esquadra em Santo Tirso antes de serem transferidos para o tribunal. De acordo com a PSP, foram detidas um total de doze pessoas no âmbito da Operação Pretoriano, incluindo membros da claque e dois funcionários do clube.
A chegada de Fernando e Sandra Madureira ao tribunal foi acompanhada por um forte dispositivo policial, com o corpo de intervenção pronto para intervir caso necessário. Em frente ao tribunal, dezenas de adeptos do FC Porto se reuniram para mostrar seu apoio ao casal. Vários elementos da claque Super Dragões também foram detidos no âmbito da operação.
No dia anterior, a PSP realizou buscas no Porto, resultando na apreensão de milhares de euros, três carros de luxo, uma arma de fogo e estupefacientes. Os detidos serão apresentados ao juiz na quinta-feira para o primeiro interrogatório judicial.