O afastamento de David Carmo da equipa principal levou o treinador Sérgio Conceição a solicitar um reforço para a defesa central. No entanto, até o momento, nenhum jogador foi contratado.
De acordo com a imprensa desportiva nacional, existem três nomes sendo considerados pelos responsáveis do Porto. O primeiro é Çaglar Soyuncu, que atualmente joga pelo Atlético Madrid. Apesar de ter tido pouco tempo de jogo, o jogador desperta interesse do Fenerbahçe, da Turquia.
Outra opção é Yerry Mina, que está vinculado à Fiorentina até junho. O jogador colombiano tem sido pouco utilizado, participando apenas de sete jogos nesta temporada. A possibilidade de um empréstimo até o final da época, com opção de compra obrigatória, está em discussão.
Por fim, surge o nome de Kostantinos Manolas, jogador grego de 32 anos que está livre após rescindir com o Al Sharjah. O defesa central deseja encontrar clube antes do Europeu, para manter vivas as suas chances de ser convocado para a seleção grega.
Além do FC Porto, o Olympiacos também está interessado em David Carmo e tanto Manolas como Mina estão sendo associados ao clube grego. No entanto, a transferência de Carmo está condicionada à chegada de um substituto ao Dragão.
O mercado de transferências em Portugal fecha no dia 31 de janeiro, e os adeptos do FC Porto aguardam ansiosamente pela chegada de um novo central.