Boavista enfrenta desafio difícil contra o FC Porto

  1. O Boavista enfrentará o FC Porto na 16ª jornada da I Liga
  2. Ricardo Paiva quer uma equipa competitiva, esclarecida e capaz
  3. O FC Porto tem ausências importantes, mas um plantel vasto para suprir essas ausências

Ricardo Paiva, treinador do Boavista, está ciente da tarefa difícil que a sua equipa terá pela frente quando enfrentar o FC Porto na próxima jornada da I Liga. Com uma sequência de dez jogos sem vencer, os axadrezados estão determinados em dar a volta por cima e conquistar uma vitória contra um dos principais rivais da cidade do Porto.

Paiva enfatizou a importância de ter uma equipa competitiva e esclarecida para enfrentar o desafio. Em conferência de imprensa, ele disse: "Queremos ter jogadores com um sentido de missão muito grande. Estamos a trabalhar para sermos capazes de nos adaptar às circunstâncias do jogo de forma extremamente equilibrada".

Apesar das ausências no FC Porto, com Alan Varela suspenso e Zaidu e Taremi nas seleções nacionais, Paiva reconheceu a força do plantel portista. Ele afirmou: "Uma equipa como o FC Porto reúne um plantel vasto e com soluções capazes de suprir qualquer ausência, mantendo a qualidade do seu jogo".

O treinador do Boavista está consciente das dificuldades que o seu adversário pode criar. Ele destacou a necessidade de encontrar soluções criativas para enfrentar o Porto: "Temos de ser criativos e de puxar pela cabeça para encontrar uma solução à altura, que seja competitiva. Vamos, seguramente, exibir uma linha defensiva identificada com o que pretendemos, em função de um opositor que nos criará diferentes problemas".

O dérbi portuense entre o Boavista e o FC Porto está marcado para sexta-feira, no Estádio do Bessa. Os axadrezados estão determinados em quebrar a sequência de derrotas e empates na Liga e procurar uma vitória contra o adversário da cidade. Será um emocionante confronto entre duas equipas com história e rivalidade.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille