Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, não poupou nas críticas à ausência do presidente Rui Costa após o recente empate frente ao Santa Clara. Num momento delicado, em que o clube perdeu pontos cruciais no campeonato, a postura do líder encarnado é posta em causa.

O descontentamento de Noronha Lopes surge como um reflexo da crescente insatisfação dos adeptos, que anseiam por uma liderança forte e presente, capaz de guiar o clube nos momentos de adversidade.

Críticas à Liderança de Rui Costa

Em declarações à CMTV, Noronha Lopes disparou: ““Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu””. O candidato contrastou a alegada ausência de Rui Costa com a atitude do capitão da equipa, Nicolás Otamendi, que “dá a cara” após os jogos.

Noronha Lopes sentenciou: ““Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde””. O candidato aproveitou o momento para firmar um compromisso com os adeptos benfiquistas: ““O que garanto aos benquistas é que, quando eu for eleito presidente, eu estarei lá nos momentos bons e nos menos bons””.

Desempenho da Equipa sob Bruno Lage

Em contraponto, o treinador do Benfica, Bruno Lage, também enfrenta dificuldades em implementar o futebol ofensivo desejado. ““Este é claramente o pior arranque no que a golos diz respeito com o técnico na Luz, com apenas 13 tentos em nove partidas. Bem longe dos 29 da época passada, dos 30 de 2018/19 e até dos 21 de 2019/20””.

Lage justificou as dificuldades com o pouco tempo de trabalho com os atletas, resultado da curta pré-época e do calendário apertado neste início de 2025/26.

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)