Lesão de Nehuén Pérez gera preocupação no FC Porto

  1. Lesão no tendão de Aquiles
  2. Francesco Farioli comenta situação
  3. FC Porto venceu Nacional por 1-0
  4. José Mourinho ovacionado pelos adeptos

A preocupação no FC Porto aumentou após a vitória por 1-0 sobre o Nacional, especialmente devido à lesão do defesa argentino Nehuén Pérez. O jogador saiu do campo, manifestando queixas na perna direita, e os sintomas levantaram suspeitas de uma lesão no tendão de Aquiles. “Infelizmente, as coisas não parecem estar muito bem. É um problema no tendão de Aquiles, parece que vai ser uma lesão longa. Vamos ver nos próximos dias, mas nada bom. Ele foi positivo, já estava com um grande sorriso, feliz pelo resultado”, afirmou o treinador Francesco Farioli na conferência de imprensa após o jogo.

A recuperação de Pérez é uma preocupação significativa para a equipa, que já enfrenta outros problemas de lesão. Gabri Veiga, Pepê e Stephen Eustáquio estão de volta, mas Luuk de Jong, William Gomes, Alberto Costa e Martim Fernandes continuam de fora. A situação é crítica, e o treinador enfatizou a necessidade de abordar estes desafios. “Estamos a conversar com o presidente e o clube para ver se podemos fazer algo para ajudar a equipa a encarar o próximo período”.

Desempenho nas últimas partidas

O jogo em si foi difícil para o FC Porto, que, apesar da vitória, não conseguiu marcar um segundo golo para garantir a tranquilidade. Farioli ressaltou a importância deste resultado em meio a um desempenho defensivo sólido: “O importante é que, em cinco jogos, concedemos apenas um golo. E foi na própria baliza diante do campeão nacional, o que diz muito do espírito dos rapazes.”

O treinador também homenageou Borja Sainz pela sua exibição destacada, ressaltando o sacrifício do jogador. As adaptações na equipa devido às lesões e à pausa internacional foram notórias. “Hoje eu senti que não conseguimos estar tão fluídos como em jogos anteriores. Também tivemos de fazer algumas adaptações. Foi um bom resultado e agora há muita coisa a melhorar”.

Impacto da lesão de Pérez

A presença de José Mourinho nas bancadas, onde foi ovacionado pelos adeptos, adicionou um outro nível de emoção ao ambiente do Dragão. No entanto, a lesão de Pérez pode alterar as expectativas da equipa para os próximos jogos. Com uma série de lesões, a gestão do plantel torna-se um desafio maior para Farioli, que busca manter a competitividade da equipa apesar dos obstáculos iminentes.

Em meio a esses desafios, ainda há a esperança de que a recuperação de Pérez seja mais rápida do que o esperado, trazendo alívio não só ao treinador, mas também aos adeptos dos 'dragões'.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)