Matheus Dias reflete sobre a atuação do Nacional após derrota no Dragão

  1. Nacional perdeu por 1-0
  2. Jogo no Estádio do Dragão
  3. Defesa sólida do Nacional
  4. FC Porto mantém-se no topo da tabela

Após a derrota por 1-0 no Estádio do Dragão, Matheus Dias, jogador do Nacional, refletiu sobre a atuação da sua equipa. “Acredito que deixámos uma grande imagem do que é o Nacional. Lutámos até ao fim contra uma ótima equipa como é a do FC Porto. Sabíamos que era um jogo muito difícil, tentámos fazer o nosso máximo, mas, infelizmente, sofremos um golo de penálti. Temos de seguir lutando. Acredito que vamos fazer uma grande época”, afirmou.

O Nacional, apesar da derrota, demonstrou uma defesa sólida e uma grande determinação ao longo da partida. Matheus continuou: “Defendemos bem. Sofremos bastante no final da partida, mas no decorrer dela fizemos um grande jogo. Exaltar a nossa defensiva, que foi muito importante no jogo de hoje”.

Reconhecimento do FC Porto

Samu, do FC Porto, parabenizou o Nacional pela sua exibição, reconhecendo o desafio que a sua equipa enfrentou. “Foi muito difícil. Quero dar os parabéns ao Nacional, porque fez um grande jogo. Mas, no final, se quisermos o que todos queremos, temos de ganhar estes jogos”, disse.

Ele enfatizou a mentalidade da sua equipa, que conseguiu a vitória sob pressão: “A equipa teve uma boa mentalidade e conseguimos alcançar a vitória. Somos um grupo muito forte. O treinador deu-nos confiança e essa mentalidade de ganhar seja de que forma for”.

Comentários do Treinador do FC Porto

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, também comentou sobre a performance do Nacional e da sua própria equipa. “Correto, às vezes não podemos ganhar exatamente como queremos. Defrontámos uma equipa que fez um bom jogo, podíamos ter fechado o jogo, mas parabéns ao Nacional pela forma como abordou o jogo”, afirmou.

Ele elogiou a defesa do Nacional e reafirmou a importância de continuar a evoluir: “Quarto jogo seguido sem sofrer golos, apenas um golo concedido, vamos por mais”.

Orgulho da Equipa do Nacional

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, expressou orgulho na sua equipa por ter disputado o jogo de forma tão intensa. “A par com o Sporting, fomos a equipa que melhor conseguiu dividir o jogo com o FC Porto. Conseguimos levar a incerteza no resultado até ao último minuto, e isso deixa-me bastante orgulhoso, pela atitude dos meus jogadores”, disse.

Margarido também opinou sobre o penálti que resultou na derrota: “É mais frustração, porque foi esse penálti que definiu o resultado. E esse penálti tirou-nos um ponto do Dragão”. Ele notou a evolução do seu time, alegando que estão em um processo de reconstrução: “É uma prova de que estamos a crescer. Estamos num processo de reconstrução e podemos olhar nos olhos qualquer adversário, mantendo a nossa humildade e organização”.

Com a vitória, o FC Porto mantém-se no topo da tabela da I Liga, mas o Nacional mostrou que pode competir de igual para igual, deixando uma boa impressão, mesmo na derrota. O futuro parece promissor para a equipa da Madeira, que continua a lutar por melhores resultados na liga.