Após a derrota do Estrela da Amadora por 0-3 diante do Sporting, o treinador José Faria lamentou as lesões sofridas por alguns dos seus jogadores durante o jogo.
Sobre a lesão de Miguel Lopes, Faria revelou: “O pé está com o dobro do tamanho neste momento. O Gyökeres é muito forte fisicamente e entra com tudo. O Miguel diz que foi ele, que foi um lance dividido. Espero que recupere porque vamos perder os três centrais para a deslocação à Madeira.”
“Perder os jogadores foi o mais grave porque faltam sete finais.”Mesmo com a derrota, Faria destacou o apoio dos adeptos do Estrela da Amadora:
“O apoio dos adeptos foi muito importante. Os adeptos do Estrela estavam em inferioridade, mas o apoio deles fez-se sentir.”## Arbitragem e expulsão precoce Questionado sobre a arbitragem, o treinador preferiu não entrar em detalhes, afirmando:
“Não vou estar a falar de arbitragem, não me compete. Isso é tudo muito subjetivo.”No entanto, aproveitou para dar os parabéns à árbitra Catarina Campos, que se estreou no jogo. Faria reconheceu que a equipa enfrentou dificuldades com as baixas e a expulsão precoce, mas afirmou que até ao momento da expulsão o jogo estava equilibrado:
“Tivemos de fazer uma substituição muito cedo e se jogar contra o Sporting já é difícil, jogar com menos um desde muito cedo e uma substituição precipitada por uma falta torna tudo mais difícil.”Apesar dos contratempos, o treinador do Estrela da Amadora manteve-se positivo, afirmando que a equipa deu tudo até ao intervalo:
“Mesmo com dez fomos competentes até ao intervalo. Tínhamos o jogo mais ou menos equilibrado e controlado do ponto de vista defensivo, mesmo na entrada da segunda parte.”