Lesões preocupam treinador do Estrela da Amadora após derrota com Sporting

  1. Estrela da Amadora perdeu por 0-3 com o Sporting
  2. Lesão grave de Miguel Lopes
  3. Treinador preocupado com baixas para o próximo jogo
  4. Apoio importante dos adeptos do Estrela

Após a derrota do Estrela da Amadora por 0-3 diante do Sporting, o treinador José Faria lamentou as lesões sofridas por alguns dos seus jogadores durante o jogo.

Sobre a lesão de Miguel Lopes, Faria revelou: “O pé está com o dobro do tamanho neste momento. O Gyökeres é muito forte fisicamente e entra com tudo. O Miguel diz que foi ele, que foi um lance dividido. Espero que recupere porque vamos perder os três centrais para a deslocação à Madeira.”

## Preocupação com as baixas O técnico do Estrela mostrou-se preocupado com as baixas que a sua equipa terá de enfrentar no próximo jogo: “Perder os jogadores foi o mais grave porque faltam sete finais.” Mesmo com a derrota, Faria destacou o apoio dos adeptos do Estrela da Amadora: “O apoio dos adeptos foi muito importante. Os adeptos do Estrela estavam em inferioridade, mas o apoio deles fez-se sentir.” ## Arbitragem e expulsão precoce Questionado sobre a arbitragem, o treinador preferiu não entrar em detalhes, afirmando: “Não vou estar a falar de arbitragem, não me compete. Isso é tudo muito subjetivo.” No entanto, aproveitou para dar os parabéns à árbitra Catarina Campos, que se estreou no jogo. Faria reconheceu que a equipa enfrentou dificuldades com as baixas e a expulsão precoce, mas afirmou que até ao momento da expulsão o jogo estava equilibrado: “Tivemos de fazer uma substituição muito cedo e se jogar contra o Sporting já é difícil, jogar com menos um desde muito cedo e uma substituição precipitada por uma falta torna tudo mais difícil.” Apesar dos contratempos, o treinador do Estrela da Amadora manteve-se positivo, afirmando que a equipa deu tudo até ao intervalo: “Mesmo com dez fomos competentes até ao intervalo. Tínhamos o jogo mais ou menos equilibrado e controlado do ponto de vista defensivo, mesmo na entrada da segunda parte.”

Grave lesão de Jónatas Noro do Sporting de Braga

  1. Jónatas Noro, 19 anos, sofreu rotura total do tendão de Aquiles direito
  2. Terá de ser submetido a cirurgia e enfrentará período de recuperação de 8 meses
  3. Não poderá atuar na época 2024/25 e falhará Europeu sub-21
  4. Era visto como uma das grandes promessas do Sporting de Braga e da seleção sub-21