Seleção feminina quer terminar fase de qualificação com 6 vitórias seguidas

  1. Falta um ponto para o primeiro lugar e garantir a subida para a Liga A
  2. Objetivo é conquistar 6 vitórias consecutivas
  3. A Bósnia é uma equipa com esperança na fase de grupos

A seleção portuguesa feminina de futebol está perto de cumprir o objetivo de vencer o Grupo B3 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025. Com quatro jogos disputados e outros dois pela frente, a equipa lidera a classificação com 12 pontos.

«Falta um ponto para o primeiro lugar e garantir a subida para a Liga A, mas o foco é conquistar três pontos agora e outros três contra Malta. Queremos fazer algo inédito com seis vitórias consecutivas», disse a defesa central Diana Gomes.

Missão ainda não concluída


Apesar da boa campanha até ao momento, a jogadora do Sevilha reconhece que a missão ainda não está terminada. «A Bósnia é uma equipa com esperança na fase de grupos, mas desde que começamos o estágio temos a perceção de que a equipa está a crescer e preparada para o que aí vem. Queremos mais três pontos», garantiu a defesa de 25 anos.

Diana Gomes, que está perto das 50 internacionalizações, afirma que o grupo está capacitado para atuar de diversas formas e que tem aprendido com os erros cometidos no passado, que ditaram a descida à Liga B.

Orgulho pela valorização das jogadoras portuguesas


A jogadora da seleção portuguesa também falou com «orgulho» sobre a transferência da antiga companheira de equipa Kika Nazareth para o FC Barcelona, atual bicampeão europeu.

«É um orgulho ver as jogadoras portuguesas a cresceram e no mais alto nível. A Kika vai para a melhor equipa do mundo e é uma valorização da jogadora portuguesa. É sinal de que nos começam a ver de outra forma. Estamos orgulhosas e temos a certeza que vai fazer coisas bonitas», antecipou Diana Gomes.

Reforços na convocatória


A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Ana Dias e Stephanie Ribeiro já estão com o grupo de jogadoras presentes na Cidade do Futebol às ordens do selecionador Francisco Neto, e que Ana Seiça se juntará à equipa já na Bósnia.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille