Leandro Barreiro: «Sou benfiquista desde pequeno e conheço a emoção»

  1. Benfiquista desde pequenino por influência do pai
  2. Pronto para ajudar o Benfica a conquistar novos títulos
  3. Confia plenamente que vai vingar na Luz
  4. Revela ligação forte com o Benfica desde criança

Benfiquista desde sempre, o médio internacional luxemburguês Leandro Barreiro, de 24 anos, não escondeu a emoção ao assinar pelo clube do coração. Após uma carreira construída a pulso na Alemanha, Barreiro está pronto para vestir a camisola encarnada e ajudar o Benfica a conquistar novos títulos.

Numa entrevista concedida aos meios oficiais do clube, o novo reforço das águias revelou a forte ligação que tem com a equipa da Luz, fruto da influência do seu pai, e a felicidade de poder jogar no Estádio da Luz, palco dos jogos do seu Benfica.

O peso do Benfica na sua família


«O meu pai é benfiquista desde pequeno e eu também comecei a ser benfiquista quando vi os primeiros jogos de futebol. Como tenho família em Portugal, o futebol e o Benfica tiveram sempre importância na minha vida», começou por explicar Leandro Barreiro.

A reação da família


«Desde a primeira vez que se falou da oportunidade de vir para o Benfica, toda a minha família ficou muito feliz por me ter de novo no país [Portugal], mais perto dos meus avós e de familiares que já não via há muito tempo. Todos estão muito orgulhosos do meu caminho e por poder estar aqui neste grande clube.»

Uma carreira construída a pulso


«Foi, sim. Comecei cedo e, com 16 anos, saí do Luxemburgo e fui para a Alemanha. Estive no centro de formação [do Mainz] e dei os primeiros passos no mundo profissional. Consegui ganhar um lugar a titular na equipa e escrever uma história no clube. Trabalhei muito para chegar a este nível e poder fazer esta mudança para um Clube enorme mostra que fiz algumas coisas bem», frisou o internacional luxemburguês.

O que conhece da nova casa


«Conheço o estádio. Infelizmente, só estive cá uma vez, mas sou adepto desde pequeno e por isso vejo os jogos e conheço a emoção dos adeptos, que vivem pelo clube. Estou ansioso por sentir essa energia e mostrar que também a tenho.»

Expectativas


«Aprendi nos últimos anos que há diferentes maneiras de lidar com expectativas. Primeiro, o meu objetivo é dar o meu máximo e ajudar a equipa a conquistar títulos.»


«Sei que, neste clube, as expectativas são muito altas e vou ajudar a equipa a fazer o melhor possível e a ter uma época muito positiva.»

Adeptos


«Deixar o coração no campo e mostrar que sou uma pessoa que luta e dá tudo pelo clube.»

Futebol representa a forma de estar na vida


«Representa. Sou um jogador que gosta de retirar as coisas positivas de uma experiência. Não quer dizer que ignore as experiências negativas, mas encaro-as como uma possibilidade para pensar no que podia ter feito melhor e como isso me vai ajudar no próximo jogo, no próximo treino e na próxima semana.»

Roger Schmidt


«Já tive contacto com ele. Falámos um bocado da sua filosofia e da forma como ele me vê a ajudar a equipa. No Mainz, estavam pessoas com as quais ele já trabalhou e disseram que ia ser tudo ótimo.»

Leandro Barreiro sem dúvidas: «Tenho a certeza que vou encaixar bem»


Leandro Barreiro não esconde a felicidade por ter assinado pelo Benfica. O internacional luxemburguês foi oficializado como reforço das águias esta terça-feira e instantes depois concedeu uma entrevista à BTV, na qual garantiu sentir-se plenamente confiante que vai vingar na Luz.


«Tenho a certeza que sim. Porque sou um jogador que corre muito e que cobre muitos espaços defensivamente. Na frente, também estou atento aos espaços onde posso ser perigoso para poder marcar golos ou ajudar a equipa a marcá-los. Também gosto de pressionar alto e isso é uma coisa que faz parte do Clube e da maneira que o míster [Roger Schmidt] quer jogar. Tenho a certeza que vou encaixar bem», começou por dizer Leandro Barreiro, prosseguindo.


«Sei que, neste clube, as expectativas são muito altas e vou ajudar a equipa a fazer o melhor possível e a ter uma época muito positiva», vincou o ex-Mainz.

Samu descomplicou, o avançado por quem o FC Porto precisava

  1. Samu descomplicou o que afinal sempre foi bem simples: basta marcar...
  2. Vítor Bruno elogiou os quatro jogadores que tem no plantel para fazer a posição de ponta de lança
  3. Namaso continuará a ter vida, mas terá de esperar nova oportunidade
  4. Samu marcou dois golos no jogo contra o Vitória

Sporting procura manter liderança diante do AVS

  1. Sporting está invicto na Liga com 5 vitórias consecutivas
  2. Sporting tem a melhor média de golos marcados por jogo (3,4)
  3. Sporting tem a melhor defesa da Liga com 4 jogos seguidos sem sofrer golos
  4. Rúben Amorim pode igualar melhor arranque de sempre do Sporting

Vítor Bruno explica remoção de Otávio da ficha de jogo

  1. Vítor Bruno explica decisão de não incluir Otávio na ficha de jogo
  2. Treinador do FC Porto diz que foi decisão para 'proteger o jogador'
  3. Otávio tinha estado em destaque, mas por erros cometidos
  4. Bruno garante que Otávio vai voltar a jogar porque 'confio muito nele'

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida