Vitória convincente em Guimarães
O FC Porto conseguiu uma vitória convincente por 0-3 na deslocação ao terreno do Vitória SC, numa partida a contar para a 6.ª jornada da Liga Betclic. Após o jogo, o treinador interino do FC Porto, Vítor Bruno, analisou a exibição da sua equipa, destacando a estratégia delineada para o encontro.
Desgaste da organização defensiva do Vitória SC
«Fazia parte do plano desgastar a organização defensiva do Vitória SC na primeira parte. Uma equipa que só tinha sofrido dois golos até então - o que revela a excelência do Vitória SC a defender - e tivemos de procurar caminhos de forma paciente», começou por explicar Vítor Bruno, em declarações à Sport TV.
O técnico portista reconheceu que na primeira parte a equipa «faltaram-nos os últimos 25 metros do campo», mas na segunda parte «foi diferente». «Vitória completamente justa, mas foram apenas mais três pontos», acrescentou.
Destaque para o jovem avançado Samu
Vítor Bruno deixou ainda elogios ao jovem avançado espanhol Samu, que se destacou com dois golos, mas referiu que o jogador ainda está em fase de «adaptação».
«Samu está a começar a conhecer os colegas. Percebeu-se, na primeira parte, que - em alguns momentos - a sua linguagem corporal não é a melhor na forma como se sintoniza com os colegas, ainda está à procura de se relacionar da melhor maneira. E isso depois vai otimizar o rendimento dele. Samu tem feito um percurso muito alavancado na sustentabilidade diária. A forma como ataca os espaços é algo que nos importa, foi uma questão de opção, mas estou muito contente com os restantes avançados», rematou.