Moreirense e Famalicão empatam a zero, com dois golos anulados à equipa visitante

  1. Moreirense e Famalicão empataram a zero no jogo da 6ª jornada da I Liga
  2. O Famalicão teve dois golos anulados, que o treinador do Moreirense, César Peixoto, considerou bem anulados
  3. O Moreirense mantém-se invicto em casa esta época
  4. O médio do Famalicão Zaydou Youssouf foi considerado o destaque do jogo

O jogo entre Moreirense e Famalicão, da sexta jornada da I Liga, terminou em empate a zero, com o treinador do Moreirense, César Peixoto, a considerar que os dois golos anulados ao Famalicão "parecem bem anulados".

"Continuamos sem perder em casa, o que é importante. Foi um jogo muito tático entre duas equipas que se respeitaram muito. Não foi um jogo tão aberto como poderia ter sido. Tínhamos pela frente um Famalicão com muita qualidade individual e coletiva, a fazer um campeonato fantástico", começou por dizer César Peixoto.

Análise do treinador do Moreirense

O técnico do Moreirense reconheceu que a sua equipa "teve mais remates", mas admitiu que "o Famalicão teve dois golos anulados, que me parecem bem anulados". "O jogo foi equilibrado. O empate ajusta-se. Faltou-nos ser mais incisivos e ter melhores tomadas de decisão no último terço. Criámos algumas situações, mas não as concretizámos. Queríamos os três pontos, mas não conseguimos", lamentou.

César Peixoto elogiou ainda a competitividade da sua equipa durante os 90 minutos, afirmando que "não sofremos golos e voltámos ao nosso registo habitual". "Fomos competitivos durante os 90 minutos e coesos. Fizeram um bom jogo. Fiquei um pouco receoso com o amarelo ao Sidnei [Tavares] na primeira parte. Não sei se o Ofori estará apto na próxima semana [devido a lesão]", acrescentou.

Sem declarações do Famalicão

Nenhum elemento do Famalicão compareceu na sala de imprensa após o jogo.

Classificação e destaques individuais

Apesar do empate, o Famalicão mantém-se na liderança da I Liga, com 15 pontos, enquanto o Moreirense segue no 11.º lugar, com 7 pontos.

O destaque individual do encontro foi o médio do Famalicão Zaydou Youssouf, que se destacou pela "leitura do jogo, na forma como se movimenta e procura espaços, na visão a lançar a equipa para a frente, na condução", segundo a análise da imprensa.

"Mesmo longe de ser um jogo brilhante, com três recuperações, dois desarmes, quatro faltas sofridas, foi o elemento que conseguiu abrilhantar a noite pouco... brilhante de Moreira de Cónegos", pode ler-se.

Análise do desempenho do Famalicão

Apesar da qualidade individual do Famalicão, a equipa "faltou inspiração e agressividade ofensiva para conseguir vencer". O guarda-redes Zlobin "brilhou na única verdadeira ocasião de golo, a voar para tirar o golo a Alanzinho", enquanto na defesa se destacaram Rodrigo Pinheiro e Calegari.

No meio-campo, Gustavo Sá "esteve muito apagado, ao contrário de Topic e Zaydou Youssouf". Nas alas, Sorriso e Rochinha "estiveram muito ativos, ainda que com poucos efeitos práticos", enquanto Aranda, "adaptado como referência ofensiva, andou sempre um pouco... perdido".

Do banco, Mario González "deu profundidade e sentido de baliza", assim como Van de Looi, que "também agitou os corredores".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube