Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos.

«Fomos fortes na primeira parte»


«Foi uma boa primeira parte, com capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos. Criámos várias oportunidades estruturadas e poderíamos ter feito pelo menos dois golos até ao intervalo», disse Luís Freire, salientando que o Estoril «ameaçou de bola parada».

Golos «a frio» complicam jogo


Apesar da exibição positiva da sua equipa na primeira parte, o Rio Ave acabou por sofrer dois golos em quatro minutos na segunda metade do jogo, permitindo ao Estoril empatar a partida.


«Os golos surgem num espaço de quatro minutos, não houve tempo para reagir, os jogadores estavam a corresponder, a fazer um belo jogo. Foi um golo um pouco a frio. Devíamos ter sido mais práticos a aliviar a bola, mas quero dar mérito ao que fizemos bem», explicou Freire.

Contestação dos adeptos não incomoda treinador


O técnico do Rio Ave reagiu também à contestação dos adeptos sentida no final do jogo, afirmando que «há um novo projeto no clube» e que o seu «objetivo é preparar a equipa».


«Já estou aqui vai para quatro anos, já vi de tudo, já vi toda a gente triste quando estávamos na Liga 2 e vi a festa que foi a subida. Tem de se perceber que há um projeto novo no Rio Ave. As mudanças não passaram só pelo treinador. Hoje foi a exibição mais completa, as pessoas devem ter paciência que isto é um processo de integração», disse Freire.


O treinador do Rio Ave garantiu ainda que não se deixa afetar pelos comentários dos adeptos e que o seu foco está em preparar a equipa da melhor forma possível.


«Mais do que preocupar-me com os adeptos, o meu trabalho é sempre igual, preparar a equipa com máximo rigor, empenho. É um início de campeonato, penso que em todos os contextos há gente contente e descontente. Quem não aguenta, não pode andar no futebol. Não me deixo afetar nem ando em bicos de pés. Sou resiliente e, por norma, as minhas equipas também o são», afirmou Luís Freire.

Benfica sofre derrota histórica na Europa após estar a vencer por dois golos

  1. Última vez que o Benfica perdeu depois de estar a vencer por 2 golos de diferença: 2008, Taça de Portugal contra o Sporting
  2. Apenas o 2º caso semelhante na história do Benfica em competições europeias, o 1º foi em 1984 contra o Estrela Vermelha
  3. 7ª vez na história do clube que sofreram 5 golos em casa, a última foi em 1996 contra o FC Porto na Supertaça
  4. Nas competições europeias, este cenário só havia acontecido uma vez, com a derrota por 1-5 frente ao Manchester United em 1966

Raphinha brilha na vitória do Barcelona sobre o Benfica

  1. Raphinha marcou o golo da vitória do Barcelona nos últimos segundos
  2. Raphinha foi alvo de insultos de adeptos do Benfica após o jogo
  3. Raphinha admitiu ter respondido aos insultos, mas garantiu que a situação ficou resolvida
  4. Raphinha disse que o jogo foi «espetacular» e que «podia ter sido ganho pelo Benfica ou por nós»

Arteta comenta possibilidade de recuperar Fábio Vieira do empréstimo ao FC Porto

  1. Mikel Arteta revelou que 'houve algumas possibilidades com a situação do Fábio' e que estão a 'explorar todas as coisas que podemos fazer'
  2. O acordo estabelecido no verão entre o Arsenal e o FC Porto não contempla o direito de terminar a cedência prematuramente
  3. Fábio Vieira ficará no Dragão até ao final da temporada, Mundial de Clubes incluído
  4. O jogador de 22 anos não poderá regressar ao Arsenal durante o mercado de janeiro

Poulsen elogia Hjulmand antes do duelo do Leipzig com o Sporting

  1. Yussuf Poulsen elogia o compatriota Morten Hjulmand, capitão do Sporting
  2. Poulsen diz que conhece bem Hjulmand por jogarem juntos na seleção da Dinamarca
  3. Apesar de eliminados, Leipzig quer vencer o Sporting na Liga dos Campeões
  4. Poulsen garante que a equipa alemã vai entrar focada e motivada no jogo