A Académica ainda deu luta, mas acabou eliminada da Taça de Portugal após perder com o Torreense, da Liga 2, no prolongamento, por 0-1.
Num jogo marcado pela presença do novo treinador Pedro Ribeiro na bancada do Municipal de Coimbra, a briosa segurou o empate sem golos até ao fim do tempo regulamentar, no entanto, nada conseguiu fazer quando o Torreense pôs fim ao equilíbrio, até então assistido, com um golo na segunda parte do prolongamento.
Canto batido por Manu Pozo e o lateral Dani Bolt, dentro de área, conseguiu colocar a bola no fundo da baliza defendida por António Filipe, ao minuto 110, relata o texto.
Nos restantes jogos desta 2.ª eliminatória da prova rainha, além da eliminação do Marítimo pelo Pevidém (1-2, após prolongamento), destaque para o triunfo (3-1) do Portimonense perante o Vianense e para a vitória (3-0) caseira do Anadia sobre o Rabo de Peixe, nos jogos realizados na manhã deste sábado.
Da parte da tarde, o Mafra foi ao Montijo vencer o Olímpico por 2-1 e o Maria da Fonte também triunfou na visita ao Lajense (1-0). Destaque, ainda, para as vitórias do Tirsense e da UD Leiria, respetivamente, sobre o Vieira (2-0) e o Camacha (2-0).
Por fim, o líder da Liga 2, Penafiel, venceu de forma expressiva o Tocha, por 4-1.