Diogo Ribeiro nas meias-finais dos 100m livres nos Mundiais de Natação
-
Diogo Ribeiro qualificou-se para as meias-finais dos 100m livres nos Mundiais de Natação em Doha, com um tempo de 48,72 segundos.
-
Gabriel Lopes qualificou-se para as meias-finais dos 200m estilos, com um tempo de 1:59.80.
-
Mariana Cunha avançou para as meias-finais dos 200m mariposa, com um tempo de 2:12.59.
-
Camila Rebelo não conseguiu qualificar-se para a próxima fase, ficando em 27.º lugar nas eliminatórias dos 50m costas.
Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, teve um desempenho impressionante nos Mundiais de Natação em Doha, ao qualificar-se para as meias-finais dos 100m livres. Com um tempo de 48,72 segundos, Diogo Ribeiro assegurou o 12.º lugar entre os melhores nadadores. O tempo mais rápido na prova foi alcançado pelo chinês Pan Zhanle, que registou 47,82 segundos. É importante destacar que Diogo Ribeiro tinha o sétimo melhor tempo de inscrição, o que mostra a sua determinação em superar as expectativas e brilhar nesta competição internacional. As meias-finais desta prova estão agendadas para esta quarta-feira, às 16h26, hora de Portugal continental.
Na segunda-feira, Diogo Ribeiro já tinha conquistado o título mundial nos 50m mariposa. O nadador do Benfica tem confirmado o seu estatuto de destaque na natação mundial e tem sido um orgulho para Portugal.
Além de Diogo Ribeiro, outros nadadores portugueses também tiveram excelentes desempenhos. Gabriel Lopes qualificou-se para as meias-finais dos 200m estilos, com um tempo de 1:59.80, enquanto Mariana Cunha avançou para as meias-finais dos 200m mariposa, registando um tempo de 2:12.59. Ambos os nadadores demonstraram grande competitividade e habilidade nas respetivas provas. É importante salientar o apoio e o trabalho da equipa técnica e dos preparadores físicos, que têm sido fundamentais para o sucesso destes atletas.
Infelizmente, Camila Rebelo não conseguiu qualificar-se para a próxima fase. Nas eliminatórias dos 50m costas, a nadadora completou a prova em 29,19 segundos, ficando em 27.º lugar. Apesar disso, o seu esforço e dedicação são dignos de louvor.
Estamos ansiosos para ver o desempenho de Diogo Ribeiro, Gabriel Lopes e Mariana Cunha nas meias-finais, e torcemos para que continuem a representar Portugal de forma brilhante e orgulhosa nos Mundiais de Natação.