Numa altura em que parece estar na porta de saída, Petar Musa foi titular contra o Estoril, para a Taça da Liga. O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não abriu o jogo sobre o mercado e garantiu que ficou feliz com o desempenho do croata em Leiria.
«Tomo as minhas decisões tendo em conta várias coisas. Quando penso no onze, claro que as coisas importantes são a forma do jogador, como jogou no último jogo, a prestação no treino, procurar o melhor equilíbrio para a equipa. Há muitos fatores. Acho que as decisões no último jogo foram muito boas, dominámos o jogo e demos só um remate ao adversário. Criámos muitas oportunidades. Estou muito feliz com o que fizemos nesse jogo porque sei como é o futebol. A melhor maneira de ganhar jogos é criar muitas oportunidades e não dar nada ao adversário, e foi exatamente o que fizemos. Às vezes acontece o que aconteceu. Se não aproveitarmos as oportunidades, o adversário aproveita as deles. O meu papel é olhar para o jogo e não só para o resultado, mas sei que no futebol não é assim. Respeito isso e respeito a forma como vocês olham para o jogo, mas para mim, enquanto treinador, preciso de o fazer de maneira diferente. Os jogadores estiveram bem, tanto o Musa como os outros jogadores que entraram», disse o treinador na antevisão ao jogo contra o Estrela da Amadora.
O treinador encarnado não clarificou se Musa vai continuar no 11 titular na segunda-feira, poucas dias depois de o próprio empresário do avançado ter assumido que há muito mercado.